Participe do nosso site!
Login:Esqueci a senha
Senha:
 
Psicologia, Psicanálise e Desenvolvimento Humano
Constelação Familiar • Hipnose • Visualização Criativa
Terapia em Grupo e Individual • Presencial e pela Internet
Cursos • Workshops
Expediente
Página inicial
Apresentação
Currículo Profissional
Na mídia...
Fale Conosco
Cadastramento
Para Você...
Artigos
Mensagens para Reflexão
Ler e Assistir na Cama
Material de Apoio aos Livros
Exercícios
Atendimentos
Psicologia
Psicanálise
Florais de Bach
Consultório Novo Equilíbrio
Consultório Virtual
Grupo de Orientação

 

Tema: Exercícios

Exercício de Energização dos Chakras - Visualização Criativa


Exercício da Árvore de Chakras

A árvore da vida existe e pode ser sentida e percebida facilmente por você, em você, através de você. Este exercício o ajudará a percebê-la e ativar seus chakras.

Sentado, em uma posição confortável (se for possível, procurando sempre manter a coluna ereta), feche seus olhos e relaxe.

Se preferir, grave este exercício em uma fita para que você não precise lê-lo quando for realizá-lo, permitindo uma concentração mais profunda.

Respire fundo algumas vezes e permita-se entregar-se à concentração... sem força, sem nervosismo ou pressa.

1. Visualize-se sentado em um campo gramado, em um dia ensolarado, em completo contato com a natureza.

2. Procure sentir tudo à sua volta, percebendo cada emanação da Mãe Natureza como sendo parte de você.

3. Visualize agora que, lentamente, da terra gramada onde você está sentado começam a surgir raízes que crescem lentamente, cada vez mais em direção à sua coluna vertebral.

4. Essas raízes sobem e conectam-se a seu Chakra Básico, na altura do períneo, criando uma forte ligação entre seu chakra e a terra em que você está sentado. Visualize em seu chakra, uma cor avermelhada preenchendo toda a região da base de sua coluna e sinta-se conectado com a Mãe Terra. Mantenha-se com essa visualização por 2 ou 3 minutos.

5. Agora, leve sua atenção para a região do baixo ventre, no Chakra Umbilical ou Explênico, visualizando que aquela energia é transferida a você pelas raízes, subindo, transformando-se em uma energia de cor azul, e procure visualizar em seu baixo ventre, um imenso oceano, com suas ondas constantes e a sensação de imensidão que ele transmite.

6. Concentre-se agora no Chakra do Plexo Solar, dois dedos abaixo do umbigo, visualizando uma energia amarelada tomando conta dessa região, e sinta o calor emanado do elemento Fogo. Procure não visualizar chamas, você pode visualizar um sol e sentir o grande calor e sua energia forte e expansiva.

7. Leve sua atenção agora ao Chakra Cardíaco, bem no centro do peito, respirando fundo e sentindo a energia do elemento Ar. Respire fundo, sentindo o prana penetrar em seu peito, visualizando uma energia de coloração esverdeada preencher seus pulmões. Sinta a calma e o sentimento amoroso que essa energia lhe transmite.

8. Agora, essa energia sobe até o Chakra Laríngeo, transformando-se no 5º elemento, o Akasha ou Eter, preenchendo toda sua região da garganta com uma energia azul clara. Sinta toda a inspiração que essa energia lhe traz, oferecenco uma completa conexão com o infinito e visualize-se com maior liberdade de pensamentos, sentimentos e principalmente de expressão.

9. Subindo ainda mais veloz, chegamos ao Chakra Frontal, bem no meio da testa, no qual a energia se transforma, assumindo uma coloração branco fluorescente, e expandindo-se para todos os lados, trazendo maior consciência, compreensão, lucidez e percepção tanto física quanto extra-física.

10. Finalmente a energia chega em uma cor violeta ao Chakra Coronário, o chakra das mil pétalas, localizado no topo da cabeça e de lá dispara para o alto, como novas raízes de uma árvore que sobem para conectarem-se com o Todo, com o Infinito.

11. Agora, conectado à Terra e ao Céu, ao Plano Físico e aos Planos mais altos da evolução humana, permaneça por algum tempo nessa posição, observando os efeitos do exercício e sua experiência.

12. Procure anotar os resultados para posterior compreensão e estudo.

* Não recomendo realizar esta prática com muita freqüência por ser bastante forte. Faça quando estiver sentindo grande desequilíbrio emocional.




   Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro a comentar este artigo!!
Os comentários são moderados, serão analisados pela nossa equipe antes da publicação.


Mais tópicos relacionados:

Visualização Criativa - Equilíbrio e Revigoramento

Exercício de Ativação e Alinhamento dos Chakras

Exercícios Físicos para Desbloqueios de Energia

Visualização Criativa - Chuva de Luz

Mantras - Sons para Meditação

Zazen - Exercício de Meditação

Exercício de Energização dos Chakras - Visualização Criativa

Visualização Criativa - Perdão

“Os Cinco Porquês” - Facilita o processo interno na busca de respostas

Afirmações Positivas para sua Prática

Exercícios para Detectar Crenças e Diminuir Ansiedade

Sustentação da Auto-Estima


Novo Equilíbrio - Tel.: (11) 2605-3166 - E-mail: contato@novoequilibrio.com.br