Cada Cristal tem várias camadas áuricas em seu corpo etérico, assim como nós. No seu núcleo, ele mantém sua energia primordial, enquanto as demais camadas são sensíveis ao meio ambiente.
A poluição ambiental, que afeta a vitalidade do cristal, é formada também por nossas emoções, como tristeza, raiva, inveja, medo, agitação, ambição de poder, etc.
Assim um cristal torna-se sujo, quando se acumulam nele essas energias. Quando está sujo, seu funcionamento é reduzido, sua capacidade torna-se menor.
Então, conforme expliquei, a primeira coisa que você tem que fazer depois que comprar ou ganhar um cristal é a sua limpeza.
Após a limpeza os cristais estarão prontos para Carregar e Ativar sua estrutura molecular, aumentando sua carga energética, como uma bateria, despertando áreas adormecidas no seu espectro energético.
Para carregar e ativar os cristais, é preciso que você lhes forneça alguns estímulos e a ambientação adequada.
Técnicas para Carregar e Ativar Cristais
1. A técnica mais freqüente é a de colocar o cristal na água corrente de um riacho, por dois dias ou mais, em períodos de doze horas. De preferência, coloque-o na água quando o sol estiver raiando e retire-o no crepúsculo. Esse método, além de limpar, ativa o cristal.
2. As pirâmides são poderossíssimas para a ativação de cristais. Pegue uma Pirâmide que tenha as mesmas proporções da de Quéops no Egito, e a posicione orientada pelo norte magnético e suspenda o cristal dentro dela durante um dia inteiro para que ela absorva as energias.
3. Colocar o cristal a luz do sol e da lua por dois dias ou mais. O procedimento mais usado é colocá-los na soleira da janela. Através da luz do sol e da lua, você estará colocando-o em contato com as fontes mais evidentes e arquetípicas das energias yin e yang.
4. Expor um cristal a tempestades elétricas, com raios e trovões, chuvas fortes, ventos fortes, chuvas de granizo é uma forma de carregá-lo com a força específica de uma condição climática. Isso pode ser feito pelo tempo que durar essa condição, pode ser por uma hora, três horas ou mais.
Cristais ativados assim são excelentes para desenvolver nossa percepção extra-sensorial e servem também como libertadores de situações de estagnação. Cristais ativados por um céu azul e claro, com sol, clareiam situações obscuras, quando nos encontramos perdidos sem saber o que fazer. Quando são ativados por chuvas fortes, são ferramentas para liberações emocionais, especialmente o choro. Cristais expostos a dias com arco-íris são excelentes aliados para viradas em situações que precisam ser solucionadas.
6. Colocar os cristais em um ponto de poder natural, como o topo de uma montanha, em uma cachoeira ou no meio de uma floresta. Deixando-o por dois dias nesses lugares de poder, ele ficará carregado por vários meses.
Essas são algumas formas, mas existem muitas outras dependendo o que se quer trabalhar. É importante saber que cada cristal ativado pelas forças da natureza passa a ser um transmissor dessas forças. Comentários | Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro a comentar este artigo!! Os comentários são moderados, serão analisados pela nossa equipe antes da publicação. |
Mais tópicos relacionados:
Ativando, Carregando e Energizando
|