Tema: Artigos
Campo Vibracional das Cores
A luz Branca ao incidir sobre um prisma se decompõe em diferentes comprimentos de onda, que se separam formando as cores, indo desde o violeta até o vermelho, passando pelo índigo, azul, verde, amarelo e laranja.
Vermelho: possui uma onda longa, e sua capacidade de propagação é maior que as outras cores, fazendo com que se sobressaia. Sua freqüência vibracional é a que mais se aproxima da matéria e está relacionada com o mundo físico.
Laranja: sua vibração se encontra em uma freqüência intermediária entre o vermelho (físico) e o amarelo (mental). Atua no nível etéreo que está entre o físico e o mental, desobstruindo e eliminando qualquer barreira constituída na personalidade. Elimina principalmente as formas-pensamento negativas.
Amarelo: sua vibração é mental e estimula o intelecto e é considerada a cor da inteligência e sabedoria.
Verde: é a cor que está no centro do espectro de luz, considerada a cor do equilíbrio e da cura.
Azul: seu raio ultrapassa os limites da matéria e da mente, estando em uma freqüência mais elevada. É a cor da emoção e verbalização, associada com a calma e o relaxamento.
Índigo: é a cor da compreensão, da consciência maior sobre todas as coisas. No campo mental o índigo é uma cor benéfica para trabalhar os processos de culpa.
Violeta: é a cor que tem a vibração mais elevada no espectro de luz. Sua freqüência atinge as camadas mais sutis e elevadas do ser. Esta cor sugere a elevação em todos os sentidos. Está relacionada com o poder.
Cores Quentes: são o vermelho, o laranja e o amarelo. São cores mais luminosas, suas vibrações causam uma sensação mais física. Dá uma sensação de proximidade, calor, densidade, seca, além de serem mais estimulantes.
Cores Frias: são o azul, o índigo e o violeta. São cores mais escuras, com vibrações mais sutis, de propriedade mais astral. Parecem mais distantes, leves, frias, transparentes, úmidas, aéreas, são cores mais calmantes.
Segue para seu conhecimento o Espectro Eletromagnético com o Espectro Visível aos nossos olhos. Comentários | Nossos leitores já fizeram 2 comentários sobre este artigo: | De: Beth (em 16/04/2009 - 20:27) | Olá Débora, Muito bacana o seu depoimento! Fico feliz por ter gostado do livro "Dossiê Jung" e mais ainda por saber que ele contribuiu para o seu bem estar. Seja sempre bem vinda aqui e usufrua do site para o seu permanente crescimento. Um forte abraço. | De: Débora Fernandes Freire (em 30/08/2008 - 20:38) | Amo cores... "Todas elas!"
Houve uma época em minha vida, onde o negro predominava...
A perfeita sombra de tudo que eu sou...
Hoje vejo um mundo colorido e esse prisma se irradia em mim...
Uso todas elas...
Percebo, como influênciam no meu caráter, trabalho, família,etc...
Em casa, gosto de verde (todos os tons possíveis...) Violetas, Marrons, uma denotação das pessoas que vivem aqui...
Eu a terra.... como morte e renascimento... ( Marrons )
Meu esposo como a cura... Cuidados e Colunas... ( Verdes )
E nosso filho ... Violeta!
Violeta do nosso ser!
A mistura de nossas almas... previamente conectadas, em busca de crescimento = amor...
No trabalho, percebo que as minhas cores, influenciam as outras... e eles me captam em meu estado de humor latente... uma breve percepção que somos todos iguais...
Gosto quando nos sentamos juntos... parencendo apóstolas de cores... E numa transmutação de mim, mesma enxergo a àurea de algumas delas... as cores que usam no dia geralmente tem muito à dizer!
E esses pensamentos... me fazem pensar em tudo o que possa ser e fazer!
E mergulho em mim...
Me desculpe... também não posso deixar de comentar, que o livro Dossiê JUNG, me acalmou, me ajudando à sair de alguns conflitos... e que está escrito de uma maneira original e clara onde todos possam compreender! E me abriu um leque de assuntos o qual possa se estudar...muito interessante... algo que pode ser benéfico no meio onde vivemos hoje como cura, já que vivemos em ambientes de nossas estruturas modificadas, (Psíquicas, Mentais, Emocionais...)
Li alguns textos... fico feliz de tê-los encontrados...
| INCLUA UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO• Para postar o comentário é necessário ser . |
Mais tópicos relacionados:
Campo Vibracional das Cores
|