Participe do nosso site!
Login:Esqueci a senha
Senha:
 
Psicologia, Psicanálise e Desenvolvimento Humano
Constelação Familiar • Hipnose • Visualização Criativa
Terapia em Grupo e Individual • Presencial e pela Internet
Cursos • Workshops
Expediente
Página inicial
Apresentação
Currículo Profissional
Na mídia...
Fale Conosco
Cadastramento
Para Você...
Artigos
Mensagens para Reflexão
Ler e Assistir na Cama
Material de Apoio aos Livros
Exercícios
Atendimentos
Psicologia
Psicanálise
Florais de Bach
Consultório Novo Equilíbrio
Consultório Virtual
Grupo de Orientação

 

Tema: Florais de Bach

Como é a Consulta e o Uso dos Florais?


O Floral não deve ser auto medicado, procure sempre um profissional. Qual o motivo? Não existe contra-indicação, mas sabemos que quando estamos com alguma dificuldade, não conseguimos muitas vezes avaliar o correto a se fazer. Por esse motivo, muito provavelmente o Floral que irá escolher não será o indicado naquele momento para aquela situação e poderá mexer em emoções erradas e desencadear o que não se quer.

Fazemos uma análise das causas que trazem os sintomas, é importante selecionar, as emoções em desequilíbrio, as mais intensas devem ser tratadas primeiro. Por esse motivo tenho desenvolvido um critério bem estabelecido para se adotar um Floral e a seleção das essências é fundamental.

Existem 7 Grupos de Florais, cada um trabalha com um tipo de emoção, por ex.: Grupo do Medo, da Insegurança, Grupo dos Projetos de Vida, Grupo da solidão, Máscara, Grupo da Auto-Estima e da Possessividade. Tenho todo o cuidado para que as essências escolhidas não despertem muitas emoções ao mesmo tempo.

Trabalho com sessões de 40 min. uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo das intenções e desejos do paciente. Vou intercalando durante as sessões a avaliação dos Florais com a Psicoterapia. A finalidade do Floral é trazer o equilíbrio e proporcionar um maior entendimento íntimo, por isso traz à tona conteúdos que devem ser trabalhados em terapia, assim a necessidade de intercalar um e outro.

Recomendo tomar o Floral durante o dia em 4 vezes, ao acordar, após o almoço, no final da tarde e antes de dormir, 4 gotas por vez, em baixo da língua, não deve ser diluído em água. A quantidade de 30 a 60 ml é o ideal para se obter resultados e para fazermos nova avaliação.

Ao ingerir a essência, é interessante estar consciente do que está fazendo e não simplesmente pingar as gotinhas distraidamente, como se nada tivesse feito. Importante salientar que não é indicado ultrapassar o limite de 6 essências de uma vez.

Os resultados são maravilhosos e como o próprio Dr. Bach escreveu: "A cura verdadeira consiste em mudanças de aparência, paz de espírito e felicidade interior" sintetizando todos os benefícios alcançados com a Terapia Floral.





   Comentários
Nossos leitores já fizeram 5 comentários sobre este artigo:
 

De: Vivian Carla Morandini (em 25/05/2010 - 15:14)
Consulta
Olá tenho problemas com auto-estima, qual floral posso usar?

De: Beth (em 18/04/2009 - 18:55)
Olá Carol,
Eu conheço a síndrome de tourette, mas não acho o floral impatiens o indicado. De forma geral indico o Rescue Remedy para situações que solicitam um equilíbrio emocional geral. Pode usar sem preocupação, somente bem fará! Se puder, entre em contato comigo por telefone, pois gostaria de lhe dar uma dica! Abraços...

De: Beth (em 18/04/2009 - 18:53)
Olá Zenaide,
Tenho vontade de ajudar a todos, mas se eu fizer gratuitamente a consulta a todos que me pedem, não farei mais nada...rs...O valor é acessível, entre em contato para saber. Forte abraço

De: Carolina Tavares Silva Cunha (em 03/04/2009 - 20:10)
sindrome de tourette
A síndrome de tourette é confundida com tiques nervosos, piscar de olhos, gritinhos, virar o pescoço etc...A cura ainda não foi descoberta e os remédios que os médicos passam têm inúmeros efeitos colaterais. Preciso informações sobre o floral impatiens (Puro) e se ele poderia trazer uma melhora para esta síndrome. Os médicos dizem que é genética mas em minha família não encontramos ninguém com esta sindrome, me mande uma receita, obrigada

De: zenadia (em 06/03/2008 - 13:11)
eu amo os florais
queria fazer uma consulta gratuita de florais

INCLUA UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

• Para postar o comentário é necessário ser cadastrado no site e estar logado.


Mais tópicos relacionados:

Como agem os Florais em nossas vidas?

Como é a Consulta e o Uso dos Florais?


Novo Equilíbrio - Tel.: (11) 2605-3166 - E-mail: contato@novoequilibrio.com.br